Como decorar casas pequenas!

Shares

Todo mundo gosta de decoração, mas muita gente deixa de decorar sua casa por conta do seu tamanho. Mas, de casas grandes a pequenas, todas as residências podem ser decoradas de um jeito bonito, confortável e cheio de personalidade. Confira no nosso novo artigo algumas dicas para decorar espaços pequenos.

A decoração de casas pequenas não é uma tarefa muito fácil já que exige escolha de móveis e objetos de acordo com o tamanho do ambiente. Com algumas dicas e soluções criativas é possível deixar todos os ambientes bonitos e funcionais, sem comprometer o espaço e o seu orçamento.

O primeiro passo é ter em mãos as dimensões do seu ambiente par que você possa calcular o espaço que pode utilizar e o tamanho dos móveis. E, em seguida, definir as cores e iluminação que deve prevalecer em cada cômodo, cores claras criam a sensação de amplitude. O planejamento dos móveis deve levar em consideração a circulação das pessoas em cada ambiente.

Manter a organização no ambiente é primordial para que ele pareça maior. Por isso, armários altos, nichos, estantes, baús e demais itens decorativos que ajudam na organização são importantes. Em apartamentos, estantes divisórias são uma ótima opção. Objetos de vidro também são boas escolhas. Aproveite todos os cantos para otimizar espaço.

Na decoração de ambientes pequenos é preciso ter cuidado para não misturar estilos de móveis. O estilo clean é o ideal para casas pequenas. Basta escolher móveis modernos com linhas retas e tonalidades claras, se quiser personalizar o ambiente pode colocar objetos coloridos e plantas.

Uma casa pequena e bem decorada gera um ambiente confortável e agradável para os moradores e seus visitantes. Mas lembre-se sempre que as necessidades da família devem ser atendidas e priorizadas na decoração, para que o ambiente continue sendo funcional.

Sobre o autor Slideportas

me siga:

Posts populares