Descubra o que é a decoração escandinava!

Shares

Simples e sofisticada a decoração escandinava possuí um estilo tradicional e contemporâneo, que deixa o ambiente muito aconchegante e encantador! Achou desafiador? Confira no nosso novo artigo o que é essa tendência que vem fazendo a cabeça de arquitetos e decoradores.

Como sabemos, a Escandinávia é uma região da Europa, onde ficam os países Nórdicos. O clima, por ser frio, construiu uma cultura regional de decoração mais aconchegante e confortável para morar e receber visitas. Esse comportamento se tornou tão grande que logo virou uma referencia mundial de decoração e estilo de vida. Atualmente, por todo o mundo, existem inclusive profissionais e lojas especializadas nesse estilo escandinavo.

Mas, afinal, como é uma decoração escandinava?

Imagine um ambiente que, só de olhar, você percebe ser muito aconchegante, confortável e agradável. Esse é, basicamente, o estilo escandinavo. Geralmente com um conceito mais minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, móveis brancos e uma paleta de cores neutras, assim como uma luz natural e muita simplicidade.

A decoração é feita por uma composição de ambientes clássicos e elegantes. Móveis de madeira e o uso de colchas, mantas e tapetes volumosos são muito utilizados. Para quebrar os tons claros utilizados nas paredes os elementos decorativos geralmente ganham cores, mas sempre clássicas, como o nude e o cinza. 

Apartamento da designer Larissa Citton Brehm e do ilustrador, Eduardo Silva Ribas, projetado e decorado por eles.

Os detalhes nesse tipo de decoração são estratégicos. Quadros com molduras em contraste, plantas penduradas e luminárias. Uma combinação que usa os itens clássicos com os tradicionais.

Ouse e garanta sua decoração escandinava!

Sobre o autor Slideportas

me siga:

Posts populares