Mármore: Saiba como utilizá-lo no design de interiores!

Shares

O mármore é um grande destaque e um ótimo aliado de uma boa decoração. O material nobre forma placas e moveis em diversos tipos de acabamentos e aplicações. Mas, se na hora de utiliza-lo, você ainda tem dúvidas de como, não se preocupe! Separamos nesse artigo algumas dicas para você não errar.

Antes de se importar somente com a estética do material, vale lembrar que ele tem muitas outras vantagens: ele é durável, pode ser renovado com polimento ou outro acabamento, apresenta uma dureza maior comparado a outros materiais do tipo e é resistente à umidade.

E ele também é versátil! O mármore pode ser usado tanto em pisos e paredes, como em móveis. Possuí também muitas cores e texturas, por ser uma pedra natural, cada peça é única!

decoracao com mármore

Antes, a peça tinha maior destaque em banheiros e salas. Hoje, ele pode ser utilizado em diversos outros cômodos, de acordo com o gosto de cada um.  Mas, em áreas externas, ele é pouco indicado pois os fatores climáticos podem alterar e desgastar as características do material.

Por ter um aspecto mais sofisticado, geralmente é aplicado em ambientes com traços mais clássicos e minimalistas.

Selecionamos algumas dicas de como aproveitar a beleza e as características desse material:

  1. Dê destaque ao mármore

Se o seu projeto é pequeno ou econômico, coloque a peça como central na decoração. Assim, você assegura o uso da peça como um acabamento de luxo.

Aposte no revestimento de uma lareira ou painel. Em banheiros e cozinhas o destaque pode vir em pias e bancadas.

  1. Explore possibilidades

Por ser uma peça versátil, ele pode ser aproveitado de diversas maneiras em toda a casa. Uma tendência é usar peças pequenas em formatos hexagonal, criando uma geometria. Você também pode investir em uma mesa inteiramente de mármore.

  1. Misture cores e texturas

Para deixar um ambiente ainda mais charmoso, mescle o material com outras pedras nobres. Escolha mármores claros e combine-os com pedras mais chamativas, por exemplo.

  1. Invista nos detalhes

O mármore é uma ótima peça minimalista. Ele aplicado em pequenos objetos dá um charme ao ambiente. Você pode optar por luminárias, bandejas, prateleiras, quadros e até vasos de planta.

 

Sobre o autor Slideportas

me siga:

Posts populares