ordem para reformar a casa

Reformar a casa: Que ordem seguir?

Shares

Reformar uma casa pode ser empolgante, mas se não for pensado e calculado de forma correta, pode ser tornar uma grande dor de cabeça. É importante se organizar, tanto financeiramente, quanto na hora de iniciar a reforma. Fazer as etapas de forma certa é uma maneira de diminuir os transtornos. Separamos nesse artigo qual seria a melhor ordem para começar sua reforma!

Uma obra limpa, bem-feita e sem desperdícios não é algo impossível! Ela pode acontecer se você se programar e organizar direitinho. Parece não fazer diferença, mas começar por determinados cômodos pode fazer total diferença na sua reforma.

  • Comece pelo banheiro da casa!

Esse é o cômodo mais independente de toda a casa, inclusive com os revestimentos e acabamentos que serão feitos. Demolha tudo que for necessário, faça as instalações necessárias nas paredes e depois siga para chuveiro, sanitário e pia, finalizando com a instalação dos móveis e decoração.

  • Cozinha

Partindo para a cozinha, que também é uma área independente. Faça como o banheiro, comece pela demolição, depois instalações e reparos e por último móveis e eletrodomésticos.

  • Sala e quartos

Após a reforma das áreas independentes, você pode começar os demais cômodos da casa. Você pode unificar tudo, optando pelo mesmo piso nesses cômodos. As portas devem ser colocadas após os pisos e em seguida você pode começar a pintura ou colocação de papéis de parede, por último os móveis e decoração.

Coloque tudo no papel, se possível compre todo o material de construção junto, para que seja possível negociar algum tipo de desconto. Na hora de escolher as portas, não se esqueça de optar pela Slideportas.

Sobre o autor Slideportas

me siga:

Posts populares